Pular para o conteúdo
Início » Receita de Moela Frita

Receita de Moela Frita

Receita-de-Moela-Frita
Compartilhe:

Introdução

Direto do distrito de Coimbra! A receita que é uma tradição portuguesa, sentar em uma taverna e apreciar uma receita de moela frita saborosa. Trata-se de uma parte da ave que funcionada para a digestão do alimentos, como se fosse um segundo estomago, esse, muscular. A moela tem um aspecto nutritivo grandioso e faz muito bem para a saúde, por isso, não deixe de consumir.

Essa receita é perfeita para fazer em um dia de verão com familiares, no sítio, na pescaria ou em casa mesmo. O sabor é indescritível, só fazendo a receita para provar. Hoje você será o chefe, fazendo algo delicioso para os amigos! Confira agora mesmo tudo que você vai precisar para fazer a receita e coloque nas redes sociais como ficou o seu prato, indicando nosso Site.

Ingredientes

  • Óleo de girassol
  • Ketchup picante
  • Moela cortada em quartos
  • Cebola cortada em quartos
  • Cebolinha picada
  • Alho fatiado
  • Molho inglês
  • Sal
  • Pimenta

Modo de Preparo

  1. Coloque uma camada de óleo em uma frigideira alta, ligue o fogo médio.
  2. Adicione um pouco de sal e pimenta conforme o seu gosto.
  3. Refogue a moela até ela começar a amaciar, basta fincar uma faca e ver se vai penetrar com facilidade.
  4. Adicione umas seis colheres de sopa de ketchup por cima, mexa um pouco e deixe por dois minutos.
  5. Aumente o fogo, adicione a cebola e o alho conforme a imagem abaixo.
  6. Após a cebola ter soltado, adicione o molho inglês, mexa só mais um pouco.
  7. Desligue o fogo, adicione a cebolinha picada e mexa pela última vez.

Observações

No momento que você adicionar o ketchup e mexer, ele penetrará na carne e fará com que ela mude de cor, envolvendo-a. Isso leva mais ou menos dois minutinhos dependendo da potência calórica do seu fogão. Também, pode-se utilizar no lugar da cebolinha, a salsinha picada, ficará muito bom. Fique à vontade para adicionar outro temperos que você costuma utilizar em carnes. Prepare sua Receita de Moela Frita.

Receita-de-Moela-Frita2

Perguntas Frequentes

  • Como tirar o cheiro forte de moela de frango?

Isso normalmente ocorre quando se utiliza a panela de pressão para amaciar a carne, faça a receita em uma frigideira desde o início. Os temperos certos e tempo de cozimento também influenciam no cheiro forte que a moela pode possuir.

  • Tem que limpar a moela?

Sim, deixa submersa em água quente e vinagre por vinte minutos. Antes disso, você pode raspar a moela para tirar sujeiras mais resistentes. Ainda, pode-se adicionar limão na mistura para dar até mesmo um sabor melhor quando for preparar.

  • Como saber se a moela de frango está estragada?

Para saber se a moela está estragada você precisa primeiramente sentir o cheiro, se for azedo como amoníaco, deve ir direto para o lixo. Por segundo, observa-se a coloração da carne em si, caso esteja desbotada, leve para a cesta e jogue fora.

Conclusão

Realmente os portugueses acertaram com essa receita incrível, normalmente servida como petiscos em tavernas. A tradição trouxe ela até nós, cabendo apenas preparar e matar a fome. Por isso, não perca tempo faça essa receita hoje mesmo, aposto que será muito elogiado pelas pessoas. Caso você tenha um comércio, pode servir como um dos pratos principais do dia.

Aceite nosso desafio de fazer uma receita nova a cada dia, acessando o Website Ilustre Sabor e escolhendo a que você desejar. Não basta ser uma receita, tem que ser do Ilustre Sabor, onde temos todo cuidado na construção da mesma. Esteja sempre pronto na cozinha! Não deixe de ver nossos outros artigos, desejamos muito sucesso em sua vida, até mais.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 5

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.