Pular para o conteúdo
Início » Bolo Fofo Grande

Bolo Fofo Grande

Bolo-Fofo-Grande
Compartilhe:

Introdução

Que tal convidar umas visitas para irem até sua casa, pode chamar em grande quantidade, pois o Bolo Fofo Grande vai dar conta do recado, já que ele é big, enorme. Inclusive, se você quiser fazer um hoje precisará de uma forma grande que nem a da foto. Trata-se de uma receita que combina com férias, com as crianças pela casa! E vai bem com um cafezinho especial.

A receita é super simples, com ingredientes que já devem ter em sua casa, mas o bolo é do tamanho família, eliminando a fome de qualquer pessoa e ficando um pouco para o outro dia. Aproveite para pré-aquecer o ser forno em cento e oitenta graus por quinze minutos, assim terá o resultado mais rapidamente enquanto prepara essa receita saborosa.

Ingredientes

  • Seis ovos inteiros sem casca
  • Três xícaras e meia de açúcar
  • Seis xícaras de farinha de trigo peneirado
  • Duas pitadas de sal
  • Uma xícara e meia de óleo
  • Duas xícaras de leite
  • Duas colheres de sopa de fermento químico para bolos

Modo de Preparo

  1. Em um recipiente grande, bata os ovos e o açúcar com a batedeira por quatro minutos. Até ficar bem homogêneo. Quando mais você bater mais fofinho e crescido ficará o bolo.
  2. Adicione a farinha, o óleo, o leite e o sal e bata mais ainda, até ficar bem homogêneo novamente.
  3. Adicione por último o fermento e bata mais um pouco, não muito, para manter a fofura do bolo.
  4. Coloque a massa em um forma grande e untada, pode utilizar papel manteiga se preferir. Não importa o formato.
  5. Leve ao forno por uma hora em cento e oitenta graus.
  6. Retire. Corte em fatias depois que ele esfriar um pouco.
  7. Sirva!

Observações

Dependendo do seu forno, você pode fincar uma faca ou palitinho para ver se o Bolo Fofo Grande realmente está pronto. Caso você finque e ele saia sequinho, quer dizer que está terminado. Outra dica, você pode untar a forma com óleo, margarina, manteiga e ainda polvilhar farinha por cima, ficando perfeita. Por último, para acompanhar o bolo, você pode passar geleia, mel ou outro.

Bolo-Fofo-Grande2

Perguntas Frequentes

  • O que fazer para deixar o bolo fofinho?

O grande segredo por trás de um bolo fofinho e colocar o fermento por último e não bater de mais ao ponto que a massa perca a consistência. Que tal fazer para sua família hoje mesmo esse bolão gigante apresentado logo acima, confira.

  • Porque o bolo fica branco em cima?

Ele fica branco em cima pois o açúcar derrete e vai para baixo, ficando apenas a farinha. Nesse caso você pode pincelar gema de ovo por cima ou então ligar o dourador do seu forno. Caso você tire antes da hora o bolo, ele ficará com um aspecto brilhoso.

  • Qual a função da clara do ovo no bolo?

A clara do ovo é o que junta todos os ingredientes da receita e faz dar liga. Sem ela não seria possível ter uma massa consistente e homogenia. A gema do ovo também tem essa mesma função, porém possui certa quantidade de gordura na composição.

Conclusão

Chegamos ao final de mais um receita exatamente deliciosa. Ocorre que a maioria dos confeiteiros ratificam esse procedimento citado acima, então se você seguir todos os detalhes direitinho, impressionará até mesmo os avisados com esse Bolo Fofo Grande. Fizemos aqui em casa também e todos adorar a textura/fofura do bolo, sem falar no incrível sabor.

Que tal aceitar nosso desafio de fazer uma receita nova todo dia, basta acessar o Website Ilustre Sabor e escolher magnífica receita que gosta, seja doce ou salgada, seja de dia ou de noite! No almoço ou na janta! Hehe. Será sempre bem-vindo(a) e conte para seus amigos sobre essa receita, melhor, faça para eles provarem. Desejamos muito sucesso, até a próxima.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.5 / 5. Número de votos: 6

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.