Pular para o conteúdo
Início » Receita de Strogonoff de Camarão

Receita de Strogonoff de Camarão

Receita-de-Strogonoff-de-Camarão
Compartilhe:

Introdução

Olá pessoal! Trouxemos mais uma receita hoje e aqui. Essa daqui vai pra quem gosta de receita salgada, uma obra prima requintada de origem do mar. A Receita de Strogonoff de Camarão é perfeita pra quem quer agilidade na cozinha, por isso, pare tudo que está fazendo para preparar essa delícia. AVISO: aqueles que tem alergia a camarão não pode consumir esse prato.

Tudo começou na Grécia antiga, onde o camarão era o preferido entre os cozidos ou fritos, melhor até mesmo que as lagostas. Também, o cultivo do camarão começou no sudeste da Ásia, quando eles produziam em viveiros na costa, desde pequenas larvas. O camarão é um ingrediente que pode ser caro em determinadas épocas do ano, por isso compre em grande quantidade e congele para usar aos poucos depois. Vamos aos ingredientes.

Ingredientes

  • Quatrocentos e cinquenta gramas de camarão
  • Três dentes de alho picado
  • Uma colher de sopa de manteiga
  • Uma colher de sopa de azeite
  • Uma cebola grande picada
  • Uma xícara de creme de leite
  • Cinco colheres de sopa de ketchup
  • Duas colheres de sopa de mostarda
  • O suco de meio limão
  • Sal a gosto
  • Pimenta a gosto

Modo de Preparo

  1. Em um tigela, coloque o camarão limpo.
  2. Logo após, adicione o sal, a pimenta e o suco de meio limão.
  3. Misture bem com a mão.
  4. Em uma frigideira, adicione o azeite e a manteiga e deixe em fogo médio, use uma espátula para espalhar.
  5. Adicione o alho e refogue ele rapidamente, ficar dourado.
  6. Adicione a cebola e refogue até ela ficar transparente.
  7. Agora adicione o camarão na frigideira e misture e deixe fritar, cuidado que ele pode soltar água, nesse caso remova um pouco para ele não cozinhar e, sim, fritar. Você pode elevar o fogo nesse caso.
  8. Após ele dar uma boa fritada, adicione o ketchup , a mostarda e o creme de leite, mexa bem.
  9. Quando levantar fervura, estará pronto.
  10. Sirva com arroz branco e batata palha extrafina, fica uma delícia.

Observações

O camarão comprado na feira não é o rosinha e ele precisa ser fritado dos dois lados para ficar com esse aspecto gostoso. Ainda, você pode utilizar a poupa de tomate (ou extrato) no lugar do ketchup se assim preferir ou se faltar esse ingrediente em casa. No caso de usar o molho de tomate, não é recomendado. Não pule nenhuma etapa, pois o camarão é um ingrediente frágil e deve ser preparado com cuidado.

Receita-de-Strogonoff-de-Camarão2

Perguntas Frequentes

  • Qual é o ponto do camarão?

O ponto ideal do camarão nessa receita é mais ou menos após dez minutos, ou seja, quando eles ficarem rosadinhos, nesse caso, você já pode dar prosseguimento a receita. O camarão de supermercado tem a tendência de ficar rosadinho mais rápido.

  • Qual o valor do strogonoff de camarão?

O rendimento dessa receita permite que você venda o prato com arroz e batata palha por vinte e cinco reais, dependendo muito de sua região, fazendo com que obtenha lucro de dez reais. Compre nas épocas de safras do anos para conseguir congelar em grande quantidade.

  • Como fazer para o camarão ficar macio?

Você pode deixa o camarão de molho em uma salmoura, assim ele ficará mais macio com facilidade. A quantidade é mais ou menos dois litros de água para um quarto de xícara de açúcar e um quarto de xícara de sal, misture bem antes de adicionar o camarão.

Conclusão

Chegamos ao fim de mais uma receita, é sempre bom estar com você por aqui! O que achou desse fruto do mar preparado com creme de leite. A Receita de Strogonoff de Camarão leva seu almoço ou janta para outro nível de categoria, haha. O rendimento da Receita de Strogonoff de Camarão é muito bom e, caso você tenha um restaurante, poderá mostrar como prato principal, os clientes vão adorar.

Temos um desafio recorrente aqui no site que é de: fazer uma receita nova todos os dias da semana, trazendo mais qualidade de vida gastronômica para você. Por isso, não deixe de conferir todas as nossas outras receitas, elas são simples e rápidas de se fazer. Continue com a gente sempre, desejamos todo a prosperidade para você, até a próxima.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 5

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.