Pular para o conteúdo
Início » Como Fazer Lasanha na Airfryer

Como Fazer Lasanha na Airfryer

lasanha-airfryer
Compartilhe:

Lasanha é sempre uma delícia e, quando feita na Airfryer, a receita fica ainda mais gostosa, e melhor de tudo, mais saudável!

Lasanha é um dos pratos mais tradicionais da cozinha italiana, consiste em camadas de massa folheada intercaladas com molho e um recheio.

O molho e o recheio podem variar, mas a massa é sempre a mesma. A lasanha na airfryer é uma versão mais saudável do prato, pois a massa é cozida no airfryer e não fica em contato com o óleo.

Neste post, você aprenderá a fazer uma lasanha deliciosa na Airfryer sem precisar usar óleo, que é muito calórico e gorduroso.

Então se você está procurando por uma maneira de deixar sua casa menos poluída sem prejudicar o sabor da comida, veja essa receita que é muito fácil de fazer e não precisa de óleo. Acompanhem a receita.

INGREDIENTES

  • Um pacote de massa folheada pronta para lasanha
  • Uma lata de molho de tomate
  • Uma xícara de chá de queijo ralado
  • Meia xícara de chá de presunto ralado
  • Meia xícara de chá de muçarela ralada
  • Orégano a gosto

MODO DE PREPARO

  1. Pré-aqueça a airfryer na temperatura mais alta. Enquanto isso, prepare o molho e reserve.
  2. Corte as massas de lasanha em pedaços menores e coloque-as em uma tigela. Junte o molho e mexa bem para que todas as massas fiquem cobertas.
  3. Coloque as massas na airfryer e deixe cozinhar por cerca de 15 minutos, ou até que estejam douradas e crocantes. Sirva imediatamente.

OBSERVAÇÕES

Na hora de escolher os ingredientes para a sua lasanha, opte por carnes magras e queijos brancos.

As carnes mais indicadas são a frango, peru e acém. Já os queijos brancos mais utilizados na lasanha são o cottage, ricota e requeijão.

Outros ingredientes indispensáveis na lasanha são: massa pronta para lasanha, molho pronto para lasanha, tomate pelado e orégano.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 2

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.